DIÁRIO CATARINENSE: Mestre dos pincéis

A beleza sempre esteve ligada à Suelen Johann. Nascida na cidade paranaense de Toledo, a bela loira de olhos azuis, ainda pequena, ouvia os comentários para seguir a carreira de modelo. Até aventurou- se neste universo participando de concursos de misses. Mas ficou por aí. Estava mais propensa à faculdade de Medicina quando foi convidada para organizar um desfile. Nascia a maquiadora. Na falta de uma profissional para produzir as modelos, Suelen assumiu os pincéis. Foi contratada na hora. 

Clique para ampliar

Eu nunca tinha maquiado profissionalmente. Mas quando eu participava dos concursos, marcava a hora no salão mais cedo para ir pra casa e refazer a maquiagem

– conta, um dia depois de ter comandado um talk show no Donna Fashion Iguatemi. 

Hoje, aos 27 anos, aproveita as delícias do primeiro lugar no reality show Desafio da Beleza, exibido pelo GNT no ano passado. Além da exposição, Suelen ganhou um ano de contrato com a gigante O Boticário e uma viagem para Paris e Milão. 

Voltando no tempo, logo depois da "descoberta" como maquiadora e antes da aparição na tevê, ela mergulhou nos estudos, formou- se em Estética e Cosmetologia e seguiu trabalhando em campanhas e editoriais. Mas faltava algo, um salto maior, a tal exposição nacional. Um vídeo encaminhado ao Big Brother Brasil, feito no sítio da família ao lado das galinhas, quase a credenciou para entrar "na casa mais vigiada do país". Fez as entrevistas com o Boninho, o temido diretor da atração, tirou as etiquetas das roupas, viajou ao Rio de Janeiro, mas bateu na trave. Não se encaixou no perfil que buscavam naquela edição. 

De volta pra casa, foi aconselhada por uma amiga a inscrever- se no reality de beleza. Mandou outro vídeo, foi chamada e abocanhou o primeiro lugar. 

Na volta da viagem à Europa – aquela da premiação – passou horas chorando entre os aeroportos. Tinha conseguido visibilidade, mas não estava satisfeita. Fã do trabalho de Daniel Hernandez, responsável pela beleza de nomes como Gisele Bündchen, Kate Moss e Ivete Sangalo, sentou- se no avião ao lado de um amigo do maquiador. 

Quando chegamos em São Paulo, falei com ele por telefone, marcamos um encontro e agora serei sua assistente

– comenta, poucos dias antes de se mudar para a capital paulista. O futuro está lá. 

Quem vai visitá-la é o DJ Daniel Kuhnen, morador de Floripa e habitué das principais festas do Estado. O namoro começou há menos de um ano, em Toledo. Cruzaram olhares, ficaram e ele transferiu a passagem para o dia seguinte. Disse aos amigos que havia encontrado a mulher de sua vida.


Fonte: Donna | Diário Catarinense